Aberta submissão de artigos: Fluxo contínuo
Para o biênio 2019-2020, estabelecemos as seguintes normas editoriais:
1) São aceitas contribuições de mestres/as e doutores/as. As submissões de textos de mestre só serão aceitos sob a forma de coautoria com doutor/a;
2) Somente serão encaminhados para 'avaliação por pares', textos originais e inéditos, concisos e consistentes no estilo e que tenham caráter interdisciplinar de Ciências Humanas;
3) Só serão aceitos para avaliação textos que estejam rigorosamentedentro das normas para publicação da revista com mínimo de 12e máximo de 25 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências. A esse respeito ver Instrução aos autores (colocar link da revista).
4) Os textos submetidos serão classificadose posteriormente publicados em seções específicas dentro das áreas de concentração da Revista, a saber:
Visões da Modernidade – Gênero, Identidade e Condição Juvenil
Seção dedicada ao estudo dos diferentes aspectos da Condição Humana na contemporaneidade. Apresentam temáticas como: feminicidio, comunidades LGBT, sexualidade na adolescência, trabalho e violência domestica; quer também compreender os conflitos de interesses e de defesa da identidade de jovens e grupos de jovens na sociedade do consumo. Busca-se, assim, entender a dinâmica e as vicissitudes que aproximam e afastam esses fenômenos sociais das mudanças socioculturais em curso na modernidade.